Os cinco minutos dos santos

Livro de J. Alves

Confira o item Santo do dia.

Caro leitor, certamente você já se sentiu desanimado, vacilante, até mesmo impotente, diante das provações pelas quais Deus, na sua misteriosa pedagogia, permite que passemos.

Quem de nós, ao menos por um dia, já não se sentiu órfão da esperança e da alegria de viver, como se o próprio Senhor houvesse desviado de nós o seu olhar de ternura e de misericórdia?

E com a taça a transbordar de dor e desalento, sentamo-nos à beira de nossa própria vida, cedendo-nos ao desânimo, ao pessimismo, quando não ao desespero. E esquecemos que o amor de Deus é para sempre: “Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador... Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reino por ti... Fica tranqüilo, pois eu estou contigo...” (Isaías 43,2ss).

Foi nessa ternura e nessa bondade de Deus que os santos de todos os tempos hauriram o alimento de sua mística espiritual e, como árvore plantada à beira do riacho, produziram abundantes frutos de justiça e de verdade. Por isso, caro leitor, rama-irmã de um mesmo tronco, nós que bebemos de um mesmo Espírito de vida e por esse mesmo Espírito clamamos em nosso íntimo, Abá, Pai!, elevemos o olhar ao alto e procuremos ver para além das brumas que por vezes obscurecem o nosso caminho. Não estamos sozinhos. Temos junto a Deus uma multidão de intercessores que dia e noite velam por nós e, da sua coluna luminosa, eles nos guiam em nossa travessia (cf. Sabedoria 18,1ss). E este livro quer ser o reflexo desse olhar divino e o eco dessas vozes a nos encorajar a cada momento, a iluminar a nossa escuridão, a ungir os nossos louvores e agradecimentos ao Senhor, a fazer subir a ele nossos pedidos.

Este livro quer ser para você um companheiro de viagem, o portador de uma palavra poderosa de alento e de fé, sobretudo, nos momentos de dificuldades pelos quais, por ventura, você, familiares e amigos estejam atravessando. Quer ser também, a cada dia, uma palavra de louvor e agradecimento pela dom da vida, que pode ser iluminada pela fé, fortalecida pela esperança, dignificada e santificada pelo amor vivido e manifestado nos pequenos gestos cotidianos de solidariedade e fraternidade.

Os santos de ontem e de hoje são os nossos verdadeiros amigos e protetores espirituais junto a Deus. Foram pessoas de fé, de esperança, que pautaram a sua vida pela palavra de Deus, pela oração constante e confiaram naquele que disse: “Pedi e vos será dado. Buscai e achareis”. Caminharam na vida como se vissem o Invisível, e porque creram, seus olhos se iluminaram e puderam “ver” as maravilhas de Deus até mesmo em meio as obtusidades humanas.

São apenas cinco minutos de reflexão, em que você poderá escutar o eco das palavras do Mestre Jesus, o primeiro e único três vezes Santo, que diz: “Não tenha medo! Sou eu. Estou a seu lado, como amigo, pai, irmão, defensor, para protegê-lo e ampará-lo. Quem me segue não caminha nas trevas”. 

Confira as mensagens no item
Santos do dia.

 

 
 
 
Dica:

Um ótimo presente de aniversário ou para o Dia das Mães! Para adquiri-lo acesse uma das opções abaixo!

Os cinco minutos dos  santos pode ser um ótimo presente para você oferecer a uma pessoa querida, a um familiar, a um parente, a um amigo ou a uma amiga.

Eles vão vibrar com este livro!

Somos o que plantamos em nossa mente!
São mais de 700 mensagens para você alimentar positivamente o seu espírito.

Uma palavra de fé, de esperança e de conforto pode servir de antídoto contra o desânimo e um estímulo para bem viver!

Uma palavra forte também encerra em si certo poder da cura!

Ano de publcação:
2003
Editora:
Ave-Maria
Edição:
1
Opções de compra:
Número de páginas:
792
Categoria:
Romance
Comentários (1)>>Clique aqui para comentar
Joice Cristina Micai
Olá!

Vale a pena adquirir esse livro! É muito bom, pois possui uma frase do dia de cada santo, sendo assim, todos os dias terá uma nova frase; juntamente com a história do Santo do dia. É ótimo!
08/05/2009

últimos textos

Leia os textos de J. Alves

    Não foi possível realizar a conexão com o servidor do banco de dados